Nelson Bugalho discute implantação de câmeras em Presidente Prudente

Agência Trabalhista de Notícias 15/07/2019, 10:11


Imagem Crédito: Divulgação

A partir da segunda quinzena de julho, o município de Presidente Prudente (SP) receberá sete câmeras inteligentes e de alta definição para testes de monitoramento com vídeo analítico. A iniciativa é do governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) em parceria com a empresa multinacional Genetec, pelo representante Vences, que realizou a doação do software e dos equipamentos para a central de monitoramento.

A implantação do projeto em Presidente Prudente se dá após visita técnica do prefeito Nelson Bugalho (PTB) e dos secretários Luiz Abel Gomes Brondi (Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) e Adalto Lúcio Cardoso (Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) na sede da empresa multinacional Genetec, localizada na capital paulista, momento em que conseguiram sem custo mais um recurso tecnológico e inovador para o município.

“Esse recurso é mais uma forma de atribuir segurança para a população de Presidente Prudente por meio da tecnologia e da inovação, e o melhor de tudo é que teremos essas novas funcionalidades sem investir recursos públicos”, explica Nelson Bugalho.

Segundo o secretário da Semob de Presidente Prudente, sete câmeras iniciais para testes serão instaladas em pontos estratégicos onde há maior concentração e fluxo de pessoas no município.

Segurança reforçada

Estima-se que a redução de infrações nos locais onde há monitoramento e compartilhamento das imagens em tempo real por meio do projeto Luz Azul com o Projeto Detecta seja de até 25%. Este é o mesmo sistema utilizado no monitoramento de grandes cidades, como Nova York, São Paulo, Guararema, Cubatão e São Carlos. Iniciativas privadas poderão compartilhar suas imagens de residências, lojas e estabelecimentos com câmeras compatíveis com a tecnologia para compor o banco de dados.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente