Nelson Bugalho faz lançamento oficial do Festival Gastronômico de Presidente Prudente

Agência Trabalhista de Notícias 17/07/2018, 8:13


Imagem Crédito: Divulgação

Com objetivo de fomentar o setor gastronômico, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) realizou na segunda-feira (16) o lançamento oficial da 1ª edição do Festival Gastronômico de Presidente Prudente (SP), que ocorrerá de 17 de julho a 7 de agosto, em 32 estabelecimentos da cidade.

O lançamento contou com a presença dos vereadores Demerson Dias, Willian Leite, Elza do Gás, Adão Batista e Wellington Bozo, dos representantes de 32 estabelecimentos participantes, além do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Rubens Afonso.

Bugalho parabenizou a equipe da Secretaria de Turismo pela realização do evento e agradeceu aos participantes. “A intenção é divulgar o trabalho realizado pelo setor gastronômico e incentivar as pessoas a irem aos estabelecimentos”, disse.

O secretário de Turismo, Adauto Cardoso, falou sobre a importância do festival e as inovações. Segundo ele, a intenção é fomentar o setor gastronômico, a novidade no concurso é escolha do melhor lanche da cidade. “Prudente é conhecida por seus molhos e por ter o melhor lanche da região”, disse.

O Festival Gastronômico foi dividido em dois concursos, a “Melhor Comida de Boteco”, que já é tradição em Prudente e, pela primeira vez, o concurso que irá eleger “O Melhor Lanche da Cidade 2018”.

Festival

Os vencedores do festival ganharão o selo de “O Melhor Lanche da Cidade 2018” e “ A Melhor Comida de Boteco 2018”, além de brindes dos patrocinadores. A contagem de votos do festival está planejada para ocorrer em 9 de agosto, no Observatório Municipal da Cidade da Criança. A entrega do selo e dos quadros bronze, prata e ouro aos classificados será no dia 10, em local ainda não definido. O evento é realizado pelo governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Turismo.

Com informações do Sentido Horário