Nelson Bugalho inaugura 1º Coworking Municipal do Brasil

Agência Trabalhista de Notícias 17/10/2018, 8:01

Imagem Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) realizou na segunda-feira (15) a entrega oficial da reforma e ampliação da Fundação Inova Prudente, conhecida anteriormente como Escola de Curtimento de Couro. O Município inaugurou também o primeiro Coworking Municipal de Tecnologia e Inovação do Brasil.

Ainda durante o ato solene, a Inova assinou uma carta de intenções com a Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) e, juntamente a Sicredi, entregou a premiação no valor de R$ 5 mil à F-Society, equipe vencedora do Hackathon Prudente – Varejo e Turismo.

O prefeito Nelson Bugalho (PTB) lembrou que um dos compromissos da gestão municipal era investir em inovação e tecnologia em Prudente. “O município não poderia ficar para trás nesse novo cenário da economia. A Fundação já deu certo, é uma realidade. Esse projeto era um sonho e hoje está realizado, e ele renderá cada vez mais frutos à cidade. Inúmeros eventos foram promovidos e outros ainda serão. Agradeço aos parceiros que acreditaram e acreditam neste projeto”.

O diretor-presidente da Inova disse ser uma honra cravar oficialmente um marco importante em Prudente. “Digo oficialmente, porque antes de ser inaugurada já passaram cidades que tomaram referência o que está sendo feito na cidade. Temos uma comunidade que já utiliza a infraestrutura e acompanha as atividades. Sou grato em estar à frente deste projeto e só tenho a parabenizar o prefeito [Nelson Bugalho] pela visão de futuro”.

Carta de Intenções

Ainda durante o ato, a Fundação Inova Prudente assinou com a Unesp Campus de Prudente, a carta de intenções para que a universidade possa utilizar a infraestrutura da instituição e vice-versa. Agora, o documento segue para ser aprovado pela reitoria em São Paulo. “A faculdade não poderia ficar de fora deste momento, já vem fazendo inovação tecnológica na Unesp. Ter a Inova como parceira, para a faculdade também é um crescimento. Tenho certeza que logo estaremos com o documento confirmado pela reitoria”, disse o professor doutor do Departamento de Física da Unesp, Aldo Eloizo Jobi.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente