Nelson Bugalho participa do lançamento do programa Creche Parceira em Presidente Prudente

Agência Trabalhista de Notícias 16/03/2018, 18:23

Imagem Crédito: Marcos Sanches/Prefeitura de Presidente Prudente

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Nelson Bugalho (PTB), participou na quarta-feira (14) da solenidade que marcou o início do programa Creche Parceira. O evento ocorreu na Escola Mário Peretti e contou com a presença da secretária Sônia Maria Pelegrini (Educação) e da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Na ocasião, Nelson Bugalho afirmou que a criação do programa foi um compromisso de governo. “É uma maneira de contribuir com os pais que trabalham em horários que diferem do horário comercial”, disse.

O programa foi iniciado em 5 de março nas escolas da rede municipal de ensino, que tiveram alunos inscritos na ampliação do horário de atendimento. Ao todo, três escolas completaram turma mínima de cinco alunos: Escola Municipal Edson Lopes (Vila Formosa), Escola Municipal Mário Peretti e Escola Municipal Odete Duarte da Costa (Morada do Sol).

Com base na legislação do Conselho Nacional de Educação (CNE), para a criança sair mais tarde da escola, ela precisar alterar o seu horário de entrada, para haver uma compensação de horários, uma vez que o tempo de permanência não pode exceder o limite máximo de 10 horas por dia na escola.

São ao todo 15 crianças no programa. Os pais interessados podem continuar a procurar a direção da escola para realizar a inscrição.

A secretária de Educação explica que as crianças não precisam entrar às 9h e sim “até as 9h”. Os pais podem, por exemplo, enviar o filho para entrar às 8h e buscá-lo às 18h. Sônia Pelegrini ressalta que o importante é que a criança não pode ficar mais de dez horas na escola, e o horário máximo de permanência é até as 19h.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente