Nelson Bugalho reabre complexo aquático em Presidente Prudente

Agência Trabalhista de Notícias 16/09/2019, 16:46


Imagem Crédito: Divulgação

Uma grande festa, com direito a momentos emocionantes, homenagens, demonstração de estilos de nado e até com autoridades entrando na piscina. Assim foi a reinauguração do Complexo Aquático do Centro Olímpico de Presidente Prudente (SP), que presta homenagem póstuma a Antônio Macca, um prudentino de coração que teve forte atuação no esporte no município. Cerca de mil pessoas estiveram presentes no evento.

Logo no início da cerimônia, realizada domingo (15), já ocorreu um ato inédito e emocionante. Durante a execução do Hino Nacional, a bandeira foi hasteada pelos bombeiros emergindo da piscina olímpica, o que emocionou as cerca de mil pessoas presentes.

Na oportunidade, acompanhada dos familiares, a viúva de Macca, a professora Maria Inês, agradeceu a homenagem e disse que a família a recebe com muita emoção. “Neste dia tão feliz, quero dizer algumas palavras. Tudo se reiniciando, tudo continua, fecha-se um ciclo, a primavera vem chegando, as flores vestidas de esperança, gosto muito desses versos: defender a alegria como uma trincheira das ausências provisórias e das definitivas. Obrigado por essa reinauguração e homenagem”, declarou.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) fez um breve resumo da história do Centro Olímpico relembrando que o local foi inaugurado em 1980 pelo prefeito da época, Paulo Constantino. Já sobre a homenagem póstuma, Bugalho definiu Macca como um ser inesquecível e ressaltou que agora o nome dele está marcado pela eternidade no esporte da cidade.

O prefeito informou ainda que outras melhorias estão previstas para o Centro Olímpico, entre elas a troca de todo alambrado que cerca o espaço e a conclusão do estacionamento, e que devem ser realizadas até o fim deste ano. Por fim, o petebista pontuou que mais de 2 mil crianças voltarão às atividades no Complexo Aquático e salientou que nesta segunda-feira (16) já terá treinamento na piscina.

Homenagens

Durante a cerimônia, foram homenageados 13 nadadores que fizeram e/ou ainda fazem história na natação prudentina. Foram eles: Adolpho Padilha, Carlos Henrique Padilha (in memoriam), Euro de Oliveira Melo, Fernando Ernesto Pires dos Santos, Francisco José Rocha de Alencar ‘Fran’, Igor Nishi, João Vitor Brambila Machado, Lívia Carvalho dos Santos, Marina Donegá Neves, Mauri Rosolen, Rafael Jun Morimoto, Thiago Teixeira Simon e Yudi Oshiai.

Representando todos os envolvidos direta e indiretamente na obra, receberam placas de homenagem também os funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Ailton Peretti e Lucilene Guirro, a Lucinha. Outros dois, sendo Laércio Martins e João Pedro Ganâncio, também receberão oportunamente.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente