Nelson Bugalho reativa Horta Municipal de Presidente Prudente

Agência Trabalhista de Notícias - 10/07/2018, 7:22

Crédito: Divulgação

Imagem

O prefeito Nelson Bugalho (PTB) realizou na sexta-feira (6) a reativação da Horta Municipal de Presidente Prudente (SP). A solenidade contou com a presença dos secretários municipais, funcionários e vereadores, além das entidades sociais, que foram convidadas para receberem as hortaliças.

A reinauguração da Horta Municipal contou com a presença dos secretários municipais envolvidos no projeto de revitalização: Wilson Portella Rodrigues (Meio Ambiente), Sônia Maria Pelegrini (Educação) e Mateus Godoi da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

A Câmara de Municipal esteve representada pelos vereadores Demerson Dias, Adão Batista, Elza do Gás, Geraldo da Padaria, Willian Leite e Alba Lucena, que falou em nome da Câmara sobre a importância da reativação da Horta Municipal.

Com a revitalização, a horta atenderá no próximo semestre 330 alunos do projeto Cidadescola. O projeto contempla inicialmente três escolas municipais: Emílio Becker, Odette Duarte da Costa e Ludovica Ligabo Rodrigues.

A revitalização da Horta Municipal contou com a parceria da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que viabilizou todo suporte técnico por meio do pró-reitor acadêmico José Eduardo Creste, do coordenador da Agronomia, Carlos Sérgio Tiritan, e do professor Pedro Veridiano Baudetto.

Nos canteiros da Horta Municipal foram cultivadas diversas variedades de hortaliças: alface, almeirão, rúcula, acelga, cebolinha, couve, salsa, chicória, repolho, rabanete, brócolis, mostarda, quiabo, beterraba pimentão e brócolis.

Para as entidades, as hortaliças representam uma ajuda importante. A nutricionista da Casa do Aprendiz Cidadão, Roberta Magalhães, destacou que além da qualidade nutricional, as hortaliças representam uma economia significativa.

A Horta Municipal recebeu diversas melhorias, como a construção de novos canteiros, construção de banheiro no espaço do Cidadescola, reforma do alambrado, melhorias em equipamentos em geral e bomba mais potente de irrigação.

Com informações do Sentido Horário