Nelson Bugalho tem reunião com criadores de cavalos de raça

Agência Trabalhista de Notícias 20/08/2018, 9:02

Imagem Crédito: Divulgação

O prefeito Nelson Bugalho (PTB) e o secretário municipal Carlos Casa Grande (Desenvolvimento Econômico) receberam na quinta-feira (16) uma comissão formada por criadores de cavalo quarto de milha e empresários de Presidente Prudente (SP). A visita foi acompanhada pelo vereador Demerson da Saúde, vice-presidente da Câmara Municipal.

Durante a visita, a comissão formalizou um pedido ao prefeito, para que seja criada uma lei que dê segurança jurídica para a realização em Presidente Prudente de grandes eventos ligados à raça, como o campeonato nacional, congressos, que atraem visitantes de todo o país e movimentam a economia. Bugalho disse que vai estudar a proposta do grupo.

“Precisamos ter uma lei que regulamente a realização destes eventos no município, que demandam grandes investimentos e que atraem muitos visitantes e criadores. Queremos resgatar a importância que o cavalo quarto de milha sempre teve na região, que é o berço da raça no país”, disse o criador Gilmar Garcia, conselheiro da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

O vereador Demerson da Saúde disse que acompanhou o grupo para ouvir as reivindicações e para receber informações mais detalhadas sobre a proposta da comissão.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente