Nelson Bugalho visita galpão provisório da coleta seletiva e reforça apoio à Cooperlix

Agência Trabalhista de Notícias 1/08/2018, 10:32

Imagem Crédito: Divulgação

O prefeito Nelson Bugalho (PTB) reservou parte da agenda na terça-feira (31) para se reunir com os trabalhadores da coleta seletiva de Presidente Prudente (SP). Ele reiterou o compromisso de prestar todo o apoio necessário para que os cooperados possam manter o importante serviço prestado, mesmo neste momento de grande adversidade.

Menos de uma semana depois do incêndio que destruiu a sede da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis (Cooperlix), a administração municipal já havia providenciado um galpão provisório para que a coleta seletiva não sofresse maiores prejuízos.

A prefeitura também manteve inalterado o repasse de R$ 120 mil à instituição, o que garante um salário de pouco mais de R$ 1 mil a cada um dos 90 cooperados.

“Para alguns munícipes, o trabalho de vocês [cooperados] pode ser invisível, mas basta um ou dois dias sem a coleta seletiva que a população sente na pele a importância deste trabalho, por isso nos empenhamos para encontrar um local emergencial o mais rápido possível”, disse o prefeito.

Nelson Bugalho também falou sobre o Centro de Triagem do município, que já está prestes a ser entregue, o que dará condições ainda mais favoráveis para a Cooperlix. A previsão é de que em até 90 dias ele já esteja em uso.

Representando todo o grupo, o cooperado Diego Victor Lopes dos Santos, de 25 anos, agradeceu o empenho da administração municipal para garantir que o serviço da cooperativa fosse retomado. “Quando vimos o nosso galpão em chamas, achávamos que o nosso sonho estava destruído, mas em poucos dias a prefeitura nos ofereceu um outro barracão, o que nos deixou bastante surpresos”, relatou.

Os trabalhos da coleta seletiva estão sendo executados em um imóvel cedido pelos empresários José Hilário Pasquini e Luiz Antônio Godoy.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente