Nelson Marquezelli: “Ações do governo na área econômica trazem otimismo de volta ao país”

Agência Trabalhista de Notícias 27/11/2017, 7:49


Imagem Crédito: Antonio Araújo/Câmara dos Deputados

Ao divulgar diversos indicadores econômicos positivos sobre o Brasil, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) afirmou que, após anos de retração econômica, a população já pode atestar a retomada da estabilidade fiscal e financeira. Segundo o parlamentar, o país finalmente está deixando a UTI, para respirar sem a ajuda de aparelhos.

“Outubro registrou o melhor saldo na geração de vagas formais de emprego. As famílias aumentaram seu poder aquisitivo. A inflação está em 2,5% ao ano. O superavit comercial vai bater recorde de 70 bilhões de dólares. A taxa básica de juros está reduzida a 7,5%, deixando os juros reais em 3% ao ano”, enumerou.

Marquezelli elogiou a estratégia de ajuste fiscal apresentada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em audiência pública na Câmara dos Deputados, no último dia 21 de novembro. Segundo o ministro, haverá corte gradual da despesa, sem aumento da carga tributária.

“As ações assertivas do governo federal, com apoio do Congresso Nacional, para facilitar o acesso ao crédito, reduzir os juros, derrubar a inflação e reorganizar a forma de fazer negócios no Brasil, resultaram em mais empregos, mais investimentos e mais consumo. Essa engrenagem está fazendo o país caminhar confiante em um futuro melhor”, declarou.

Com informações da assessoria do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP)