Nelson Marquezelli aposta em ferrovias para melhorar transporte de longa distância

Agência Trabalhista de Notícias 27/11/2018, 12:38


Imagem Crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Investir em ferrovias é uma das alternativas mais baratas e duráveis para o transporte no país. Quem afirma é o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), um defensor dessa ideia.

“Há muito tempo o governo já deveria estar investindo mais em ferrovias no Brasil. Uma estrada férrea é muito mais durável que uma estrada feita com asfalto. Além da durabilidade, tem um rendimento e um custo muito mais barato”, diz o parlamentar.

Por isso, o petebista defende a aprovação da Medida Provisória (MP) 845/18, que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário (FNDF). A MP está pronta para ser votada pelo plenário da Câmara dos Deputados e perderá a validade nesta quarta-feira (28), se não for aprovada.

Marquezelli explica que o FNDF será usado para cobrir os custos com estudos e levantamentos que vão embasar os investimentos futuros dos mercados nacional e internacional nas ferrovias.

“Muitos bancos vão se interessar por esse tipo de investimento, que é de longo prazo, com estudo feito, super garantido”, diz o deputado, que tem certeza de que haverá atrativos para a China e os Estados Unidos, por exemplo, por ser “altamente rentável”.

“O que precisamos é, urgentemente, construir ferrovias, construir alternativas para o transporte no Brasil”, defende.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados