Nelson Marquezelli condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário do TST

PTB Notícias 14/08/2007, 17:37


O Presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara, deputado federal Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, recebeu, na última sexta-feira (10), a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (MJT) em cerimônia realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF).

A comenda é um prêmio criado pelo TST há 37 anos para homenagear pessoas ou entidades que se destacaram profissionalmente ou que contribuíram de alguma forma para o engrandecimento do país, da Justiça do Trabalho ou do Poder Judiciário em geral, do Ministério Público ou da advocacia.

O deputado Marquezelli recebeu a honraria de Grande Oficial das mãos do Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho João Oreste Dalazen.

A insígnia da Ordem de Grande Oficial é formada por uma cruz de quatro braços e oito pontas esmaltadas em vermelho, e no centro, possui uma esfera armilar com a inscrição “Jus” em dourado.

Emocionado, Nelson Marquezelli recebeu os cumprimentos das personalidades presentes, como o iatista Lars Grael e colegas parlamentares, como o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP) e os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Lucia Vania (PSDB-GO).

Após a entrega das condecorações, os homenageados participaram de um vinho de honra nas dependências do TST.

Ao todo, foram distribuídas 42 comendas aos agraciados, escolhidos cuidadosamente pelo Conselho da Ordem, composto pelos ministros Rider Nogueira de Brito, grão-mestre da Ordem e presidente do TST, Milton de Moura França, vice-presidente, João Oreste Dalazen, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Vantuil Abdala, decano do Tribunal, Gelson de Azevedo e Carlos Alberto Reis de Paula.

Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento, entre juizes, desembargadores, políticos e jornalistas.

Durante a solenidade foi respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas de um acidente com um helicóptero do Corpo de Bombeiros na cidade satélite de Ceilândia (DF) ocorrido no último dia 9.

fonte: Blog da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados