Nelson Marquezelli condena na Câmara legalização do aborto

PTB Notícias 8/06/2007, 19:36


O deputado Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, revelou no Plenário da Câmara que é contra à legalização do aborto e que sua posição é apoiar e participar de iniciativas que visem à defesa da vida humana.

O parlamentar petebista divulgou que participou, no último dia oito de maio, em frente à Catedral de Brasília, de uma grande concentração que reuniu católicos e evangélicos em favor da vida e contra o aborto.

O grupo fez uma caminhada até o Palácio do Planalto com o objetivo de entregar ao Presidente Lula um documento em que a soberania da vida humana é proclamada, e a tese da legalização do aborto é desconstruída.

“Aspectos morais, éticos, científicos, jurídicos, teológicos e políticos envolvem a prática do aborto.

Por isso, as discussões sobre o tema não podem ser realizadas ao sabor dos fluidos valores impostos pela pós-modernidade”, disse Marquezelli.

“O aborto deliberado é um atentado à vida, e desse ponto devemos todos partir em busca de soluções para os graves problemas sociais, e também os psicoemocionais, que fundamentam a defesa desse lamentável ato.

É preciso investir em políticas públicas que, de fato, atendam o cidadão e a cidadã brasileiros, construindo em suas mentes os valores inegociáveis da dignidade humana, entre eles, principalmente, o direito à vida”, concluiu o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias