Nelson Marquezelli defende apoio a trabalhador rural

PTB Notícias 18/03/2007, 9:50

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), em discurso no plenário, revelou ter participado, na última semana, da solenidade de apresentação da Agenda Propositiva da Agropecuária para o ano de 2007, pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Segundo ele, a Agenda é um trabalho importante para que os Parlamentares brasileiros que abraçam a causa do homem do campo possam ter uma reflexão positiva das demandas do setor.

“Estarei, durante essas semanas de março, apresentando-as, como forma de mostrar aos nossos pares o quanto temos que caminhar para que a sociedade brasileira possa entender o papel fundamental que o homem do campo desempenha e a importância que o Ministério da Agricultura têm e terá na vida dos cidadãos.

Não adianta fazermos política sem ter o homem como meta, a melhoria de sua vida, quer seja no processo de inclusão, quer seja na abertura de oportunidades de crescimento”, disse ele.

“Serei um soldado da agricultura, sem discriminações, procurando colocar toda a minha experiência a serviço do homem do campo, quer seja ele micro, pequeno, médio ou grande agricultor.

Irei implementar uma pauta voltada, em grande parte, para os graves problemas capital-trabalho.

Já estou trabalhando para que criemos uma nova opção para essas relações”, afirmou o parlamentar do PTB.

“A relação trabalhista no Brasil está atrasada; enquanto o mundo se moderniza, estamos com uma Previdência Social arcaica, onde o trabalhador paga e não recebe a contrapartida das suas necessidades.

Vamos mudar essa situação.

Força e determinação não nós faltam”, finalizou Nelson Marquezelli.

Agência Trabalhista de Notícias