Nelson Marquezelli quer discutir transferência de títulos para Santander

PTB Notícias 3/12/2007, 14:14

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara, presidida pelo deputado federal Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, realiza na próxima quinta-feira (6/12) audiência pública para discutir a transferência, para o banco Santander, de títulos inegociáveis no valor de R$ 7 bilhões, que garantiriam as pensões e aposentadorias de mais de 15 mil funcionários do Banespa.

O Banespa foi comprado pelo Santander.

A transferência dos títulos foi autorizada pela Secretaria do Tesouro Nacional, na gestão de Fábio de Oliveira Barbosa, em 14 de agosto de 2000.

A audiência foi proposta pelo próprio presidente da comissão, deputado Nelson Marquezelli.

Segundo o deputado petebista, “essa operação, tramada na Secretaria do Tesouro Nacional, representou um verdadeiro estelionato contra os funcionários do Banespa”.

Foram convidados para o debate:- Antonio Gustavo Matos do Vale, representando o presidente do Banco Central;- o secretário de Políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Leonardo André Paixão- o presidente do Banco Santander do Brasil, Gabriel Jaramillo; – Eduardo Guimarães, representante do Comitê de Auditoria do Unibanco; – o diretor do Banco UBS Pactual José Gragnani; – o procurador da República no Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima;- o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino;- o diretor-executivo de Finanças da Companhia Vale do Rio Doce, Fábio de Oliveira Barbosa; – Herbert Muniz, representante da Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp; – o diretor-presidente da Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de São Paulo, Yoshimi Onishi; – o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de São Paulo, Eros Antônio de Almeida.