Nelson Trad Filho é condecorado com Comenda do Mérito Médico

PTB Notícias 20/10/2017, 9:35

Imagem Crédito: Wagner Guimarães/ALMS

Em alusão ao Dia do Médico, comemorado na quarta-feira (18), o deputado estadual Dr. Paulo Siufi (PMDB-MS) condecorou médicos com a Medalha do Mérito Médico “Doutora Jeanne Elizabet Tobaru”, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Médico urologista e presidente do PTB sul-mato-grossense, Nelson Trad Filho foi um dos agraciados.

Formado em medicina pela Universidade Gama Filho, com especialização em Cirurgia Geral, Urologia, Medicina do Trabalho e Saúde Pública, Nelsinho Trad é ex-presidente da associação de médicos residentes da escola médica do Rio de Janeiro –Universidade Gama Filho, Hospital Universitário; ex-tesoureiro do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul; ex-delegado da Associação Médica de Mato Grosso do Sul; ex-diretor de Assistência Odontólogica do PREVISUL; membro do Corpo Clínico (setor de urologia) da Sociedade Beneficente de Campo Grande (Santa Casa) desde 1989; ex-diretor-geral adjunto do PREVISUL; membro titular da Sociedade Brasileira de Medicina do Trabalho e da Sociedade Brasileira de Urologia.

Na política, Nelsinho Trad foi vereador e prefeito de Campo Grande e deputado estadual, sempre trabalhando pela saúde. Na Câmara Municipal, presidiu a Comissão de Saúde e Assistência Social e, na Assembleia Legislativa, a Comissão de Saúde.

“É uma honra poder estar aqui recebendo esta medalha como forma de reconhecimento do meu trabalho. Mesmo tendo uma vida tumultuada, conciliando profissão, política e família, sinto hoje o papel de dever cumprido. Eu só tenho a agradecer a todos que me apoiam e acreditam no meu trabalho”, agradeceu.

Com informações do PTB de Mato Grosso do Sul