Neno Razuk destina emendas para o combate da pandemia no Mato Grosso do Sul

Agência Trabalhista de Notícias 27/05/2020, 9:00

Imagem Crédito: Wagner Guimarães/ALEMS

Mato Grosso do Sul conta com uma importante liderança do PTB no combate a pandemia no Estado. O deputado estadual Neno Razuk destinou o valor de R$ 1,2 milhões em emendas parlamentares que já foram depositadas para as prefeituras de 18 municípios sul-mato-grossenses. Além disso ele é presidente da Comissão Especial de acompanhamento das ações de combate a doença formada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“É um momento delicado de nosso país e junto com o Executivo Estadual concordamos que as emendas parlamentares fossem destinadas as ações de combate ao novo coronavírus. A pandemia pegou a todos de surpresa e nosso papel é auxiliar os prefeitos, vereadores e lideranças políticas que estão no dia a dia com a população”, destacou Razuk sobre o dinheiro que já foi liberado.

Segundo o parlamentar há uma atenção especial as populações mais vulneráveis. “Em Mato Grosso do Sul temos baixos índices de proliferação do vírus, mas também é resultado de uma ação rápida que nós tivemos em especial de envio de recursos para o interior e com a populações vulneráveis, que há um destaque aqui aos indígenas”, frisou.
Entre as prefeituras que já receberam os recursos fundo a fundo estão Dourados, Caarapó, Paranhos, Amambai, Miranda, Naviraí, Tacuru, Ponta Porã, Laguna Carapã, Douradina, Sidrolândia, Terenos, Bela Vista, Bodoquena, Jaraguari, Coxim e Nioaque.

Destaque entre os deputados Neno aponta que há uma consonância para que haja cuidados entre a saúde, a economia e as ações sociais. “Fizemos por meio do mandato uma série de orientações sobre auxílio emergencial e não deixamos de trabalhar um dia sequer”, finalizou.

Com informações da assessoria do deputado Neno Razuk (PTB-MS)