Neno Razuk faz apelo para empresas suspenderem atividades de trabalhadores

Agência Trabalhista de Notícias 23/03/2020, 8:09

Imagem Crédito: Luciana Nassar/ALEMS

Em sessão extraordinária, realizada na sexta-feira (20) – para votar decreto do Executivo sobre o estado de calamidade por conta da pandemia de Coronavírus -, o deputado estadual Neno Razuk (PTB-MS) fez apelo para que os empresários liberem os funcionários do trabalho, de forma a possibilitar que o maior número de pessoas cumpra o isolamento, recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Meu apelo é para que as grandes indústrias, grandes empregadores de Mato Grosso do Sul, sigam os exemplos da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado, e liberem seus funcionários. Hoje eu vi que ainda há muita gente na rua, nós precisamos cumprir as recomendações da OMS. Essa crise vai passar, vai ser controlada, mas por hora é fundamental que fiquemos em casa”, declarou o deputado.

Na Casa de Leis, durante a sessão de terça-feira (17), os deputados definiram que as atividades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul serão restringidas internamente aos serviços essenciais por 15 dias. Neno Razuk parabenizou a iniciativa de isolamento, seguindo orientação da OMS.

Com informações da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul