Neno Razuk lamenta morte de criança por bloqueio de rodovia durante protesto

Agência Trabalhista de Notícias 3/10/2019, 8:16

Imagem Crédito: Wagner Guimarães/ALMS

O deputado Neno Razuk (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul na quarta-feira (2) para criticar protesto na rodovia MS-156, em Dourados, que, segundo ele, foi em prol do fim do transporte coletivo gratuito aos universitários. O parlamentar disse que é possível protestar, porém sem afetar o livre trânsito de emergências e cargas vivas, como em outros protestos.

“Mas isso não aconteceu. Pelas informações que chegaram a mim, não deixaram passar uma família com uma criança de um ano que estaria com febre. A criança faleceu com a demora do atendimento. Estou irritado profundamente com isso e perdoem o desabafo, mas fiquei sabendo que o protesto ocorre por motivações políticas. Quero saber se os vereadores envolvidos vão responder por isso?”, questionou.

De acordo com Neno, o caso já está sendo apurado pelas autoridades policiais e que o transporte aos universitários é um benefício concedido pela Prefeitura de Dourados, mas que teve de ser desfeito devido à falta de recursos. “Além disso, o dinheiro repassado pelo Fundeb são para os transportes escolares das crianças”, justificou o petebista.

Para o deputado Barbosinha (DEM), é preciso apurar o caso. “Há divergências de informações, e conhecendo os vereadores que supostamente estariam envolvidos, quero ouvir as versões deles, pois temos que dar o direito da ampla defesa. De qualquer forma, a morte dessa criança será apurada”, afirmou o líder do governo.

Com informações da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul