Neno Razuk pede aumento de recursos para ações contra queimadas no Pantanal

PTB Notícias 8/10/2020, 12:12

Imagem

O deputado estadual Neno Razuk (PTB-MS) solicitou a liberação de mais verbas destinadas à Defesa Civil Estadual, que atua incansavelmente no combate às queimadas na região pantaneira. A indicação, feita na última semana, direcionada ao Governo do Estado, destaca a necessidade de urgência de mais recursos para compra de equipamentos e custeio das atividades desenvolvidas pelos brigadistas e voluntários que estão trabalhando no Pantanal sul-mato-grossense.

No documento o deputado destacou que as equipes do Ibama e da Defesa Civil, por meio do Programa Prevfogo, mobilizaram diversas pessoas, mas a infraestrutura precária e a falta de equipamentos afetam cada vez mais a atuação dos envolvidos no combate ao fogo.

Para Neno Razuk, a destinação dos recursos é essencial e deve auxiliar a conter a propagação do fogo, que está acarretando prejuízos imensuráveis para o meio ambiente e atividades econômicas essenciais do Estado, como a agropecuária e o turismo.

Com informações da assessoria do deputado Neno Razuk (PTB-MS)