Neno Razuk pede para governador ampliação de leitos de UTI em Dourados

Agência Trabalhista de Notícias 8/07/2020, 10:42


Imagem Crédito: Divulgação/Assessoria

“Dourados precisa de uma atenção especial por parte do governo do Estado, diante do cenário de avanço do novo coronavírus”. Assim o deputado estadual Neno Razuk (PTB-MS) defendeu os interesses da população de Dourados (MS) e região. Ele esteve reunido com o governador Reinado Azambuja, na terça-feira (7) e lembrou a necessidade de ampliação de leitos de UTI. “Estou bastante otimista com esta reunião e creio que em breve vamos superar esta fase”, disse Neno Razuk.

A preocupação se deve por conta do cenário de contaminados e do aumento dos casos de internação. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na terça-feira (7), a macrorregião de Dourados conta com 102 leitos de UTI ofertados pelo SUS. Ainda segundo o Boletim, Dourados contabiliza 3.095 casos confirmados. “É um cenário bastante adverso e precisamos unir esforços”, lembrando ainda que o município atende outros 33 que integram a macrorregião.

Outras demandas

No encontro o parlamentar do PTB também tratou com o governador sobre a necessidade de algumas obras para Dourados, sendo a obra do quadrilátero central e o acesso da Rua Coronel Ponciano para a Rua Dioclécio Artuzi.

Com informações do MS em Foco