Neno Razuk quer debater agricultura sustentável em terras indígenas

Agência Trabalhista de Notícias 26/09/2019, 9:24

Imagem Crédito: Luciana Nassar/ALMS

Por solicitação do deputado Neno Razuk (PTB), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza, nesta quinta-feira (26), audiência pública para debater produção agrícola sustentável em terras indígenas.

“Queremos discutir formas de tornar as terras indígenas mais produtivas e contribuir para o desenvolvimento dessas comunidades”, afirmou Neno, presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas. De acordo com o parlamentar, um caso de sucesso é desenvolvido na comunidade de Parecis, em Mato Grosso, onde é realizado, pelos indígenas, o plantio de soja, feijão, milho e algodão.

A audiência contará com a presença de representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), além do secretário de Agricultura de Dourados, Alceu Júnior, e do deputado José Medeiros (PODE-MT), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.

Com informações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul