Neno Razuk propõe realização do Seminário Estadual do Municipalismo

Agência Trabalhista de Notícias 8/11/2019, 8:46

Imagem Crédito: Luciana Nassar/ALMS

O deputado Neno Razuk (PTB) apresentou, na quinta-feira (7), o projeto de lei que cria, em Mato Grosso do Sul, o Seminário Estadual do Municipalismo. O objetivo do encontro é reunir as principais reivindicações dos municípios e da comunidade, contribuindo, assim, para orientar os trabalhos dos parlamentares e para o fortalecimento do Poder Legislativo. O público-alvo é formado por prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil organizada, cujo trabalho guarda identidade com o tema.

Pela proposta, o seminário deverá ser realizado no primeiro semestre da sessão legislativa, e, preferencialmente, na terceira semana de abril, uma vez por ano, na Assembleia Legislativa. Caberá à Mesa Diretora tomar as providências necessárias para os preparativos, organização e realização do evento, utilizando, para tal, os meios e recursos já disponíveis em orçamento próprio.

“A proposta tem o objetivo de assegurar o papel de vanguarda do Legislativo estadual na definição de diretrizes das principais políticas públicas, investimentos em programas sociais e obras a serem elaboradas com base no que pensa e deseja a comunidade, segundo seus principais agentes políticos, fortalecendo então o municipalismo e garantindo o protagonismo da Casa de Leis no contexto municipalista e na defesa das principais causas e reivindicações históricas dos municípios sul-mato-grossenses”, justificou Neno Razuk.

Com informações da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul