Neno Razuk quer disponibilizar álcool gel em ônibus intermunicipais

Agência Trabalhista de Notícias 7/04/2020, 8:51

Imagem Crédito: Luciana Nassar/ALMS

Diante do cenário de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19), o deputado Neno Razuk (PTB-MS) propôs que todos os veículos que realizam transporte intermunicipal no estado tenham em seu interior álcool em gel a 70%, para que os passageiros possam higienizar as mãos.

A proposta foi protocolizada na Assembleia Legislativa na sexta-feira (3) e prevê a obrigatoriedade de afixação de dispensadores de álcool em gel a 70% na entrada e saída do veículo e próximo ao banheiro, quando houver. A regra deverá ser aplicada aos ônibus, vans e táxis, além dos veículos de transporte por aplicativo.

Considerando que em alguns municípios há medidas que em breve devem ser flexibilizadas, Neno Razuk acredita que é fundamental a união de todos os esforços para conter a disseminação do vírus. “Estamos vivendo um momento de grande adversidade e para superar esta fase precisamos empenhar todos os esforços”, disse.

Flexibilização

Na mesma linha, também na sexta-feira (3), o deputado protocolizou solicitação ao município de Campo Grande para que apresente proposta semelhante abrangendo os veículos que fazem o transporte coletivo na Capital.

Com informações da Folha de Dourados