Nerinho defende a retomada gradual das atividades econômicas no Piauí

Agência Trabalhista de Notícias 2/06/2020, 8:25


Imagem Crédito: Lucas Dias/GP1

O deputado estadual Nerinho (PTB-PI) ingressa o grupo de lideranças políticas que defende a reabertura gradual das atividades econômicas do Piauí, suspensas desde março devido a quarentena adotada para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

O parlamentar lembrou que no dia 8 de junho, um dia após o encerramento do decreto de isolamento social, o Estado vai completar quase três meses de quarentena. Nerinho afirmou que, para diminuir o risco de contaminação, todo o processo deve seguir os protocolos sanitários de prevenção orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Defendo sim a reabertura do comércio. Entendo que o Piauí realmente agora está chegando no pico, mas no dia oito de junho o povo piauiense chegará aos 80 dias em isolamento social. Lógico que tem que ser uma volta gradual, atendendo todos os requisitos de segurança para o combate ao coronavírus. Como também aquelas pessoas que podem trabalhar em casa que fique em casa”, disse o deputado petebista.

O decreto de isolamento publicado pelo governador Wellington Dias vence em 7 de junho e a expectativa é que no dia 8, alguns segmentos do comércio voltem a funcionar de forma gradativa, respeitando todas as orientações sanitárias.

Wellington informou que na próxima semana, protocolos de abertura da economia apresentados por diversos segmentos, começarão a ser analisados para definir a estratégia mais acertada nessa reativação.

Com informações do GP1