Nerinho preside audiência que debate retorno às aulas presenciais no Piauí

PTB Notícias 14/08/2020, 8:11

Imagem

Em audiência pública virtual realizada na quinta-feira (13), presidida pelo deputado Nerinho (PTB-PI), e convocada pela Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, várias entidades ligadas à educação no Piauí debateram sobre o retorno às aulas presenciais no estado.

O secretário Estadual de Educação do Piauí, Ellen Gera, participou da discussão e esclareceu que os protocolos que estão sendo discutidos, mas que as aulas presenciais na rede estadual de ensino não têm previsão de retorno.

“Sabemos que essa discussão dos protocolos tem gerado algumas especulações, mas é preciso entender que no setor público tudo demanda tempo. Precisamos discutir agora os protocolos, prever as mudanças, as adaptações, reformas. Logo depois fazer as licitações. Então no poder público tudo demanda tempo. Essa retomada não vai acontecer agora, somente quando for seguro para os alunos, professores, funcionários e seus familiares”, garantiu Ellen Gera.

A secretária Municipal de Educação de Teresina, Kátya Dantas, também defendeu o mesmo ponto de vista do secretário Ellen Gera. “Discutir a educação neste momento de pandemia é sim de grande importância. As aulas na rede municipal de educação estão suspensas desde março e após orientação do Conselho Nacional de Educação iniciamos as aulas remotas. E neste ponto temos que parabenizar os nosso profissionais pelo esforço para que isso acontecesse. Como setor público, a Prefeitura de Teresina também já está discutindo os protocolos necessários com tempo e cautela. Mas o retorno das aulas na rede municipal de ensino não acontecerá enquanto não tivermos garantias de segurança para nossos alunos, professores, funcionários e suas famílias. Só voltaremos quando os agentes de saúde indicarem que é seguro”, garantiu Kátya Dantas.

O deputado Nerinho parabenizou a todos e disse nunca ter participado de uma audiência tão unânime. “Já presidi mais de 40 audiências públicas e nunca nenhuma foi tão unânime. Precisamos de segurança para nossos filhos e nossas famílias no retorno das aulas”, disse.

Com informações da Assembleia Legislativa do Piauí