Neroaldo anuncia discussão para reajuste para o magistério na Paraíba

PTB Notícias 16/10/2007, 12:05


O secretário da Educação da Paraíba, Neroaldo Pontes (PTB), confirmou nesta terça-feira (16/10) que o governador Cássio Cunha Lima vai se reunir com os representantes do Magistério, tão logo seu retorno da viagem aos Estados Unidos, para discutir um reajuste para o magistério.

Segundo Neroaldo, esta é uma boa noticia para ser comemorada durante o Dia do Professor, que aconteceu nesta segunda-feira (15/10).

A intenção, segundo afirmou, é definir o percentual de reajuste para a categoria, antecipando as discussões que aconteceriam no ano de 2008, e definir os índices de reposição salarial para os próximos três anos.

Conforme já tinha anunciado anteriormente o governador Cássio, o Governo da Paraíba deve aderir à proposta de piso nacional dos professores.

Estudos indicam que o piso deverá ser de R$ 960,00.

Serão convidados os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estrado da Paraíba Associação dos Trabalhadores em Licenciatura Pleno do Estado da Paraíba para uma rodada de negociações.

Neroaldo informou que a proposta é fazer um planejamento de reajuste para recuperação das perdas sofridas pelo Magistério.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Paraíba.

com)