Neroaldo Pontes diz que greve de professores na Paraíba é precipitada

PTB Notícias 29/05/2007, 11:16


O secretário estadual de Educação da Paraíba, Neroaldo Pontes (PTB), afirmou nesta terça-feira (29/05) que o anúncio de greve feito pelos professores da rede estadual de ensino é precipitado.

“Acho precipitada a greve, porque estamos dando continuidade ao processo de diálogo estabelecido com o governador desde o ano passado”, disse o petebista.

O anúncio foi feito pela Associação dos Professores em Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), que afirma que cerca de 20 mil docentes irão suspender as atividades.

A ação deverá deixar aproximadamente 600 mil alunos sem aula.

A categoria reivindica reajuste salarial de 17%, nomeação de mais de 600 aprovados no concurso realizado em dezembro de 2005, gratificação específica para quem tem pós-graduação e reforma no Plano de Cargos,Carreira e Salário (PCCS).

Sobre a gratificação específica, o aumento varia de 30%, 50% e 70%.

Neroaldo Pontes lembrou ainda que foram realizadas três reuniões técnicas com o Sintep e APLP e que a secretaria estava aguardando uma definição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para se ter conhecimentos dos recurso disponíveis.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do O Norte Online)