Nice anuncia construção de três unidades de saúde no município de Jales

PTB Notícias 22/07/2013, 15:22


A semana começou com mais uma boa notícia para Jales (SP).

O Diário Oficial da União publicou a autorização para a construção de três novas unidades de saúde para o município.

Serão contemplados com um novo prédio as Estratégias de Saúde das Famílias (EFS”s) do Jardim Municipal, JACB e Jardim Novo Mundo.

Segundo a prefeita Eunice Mistilides Silva, a Nice (PTB), a liberação só foi possível graças ao empenho do deputado Nelson Marquezelli (PTB) junto ao governo federal que possibilitou a inclusão de Jales em um programa do Ministério da Saúde.

“Ficamos muito felizes, sem contar que com a construção das unidades os usuários destes bairros contarão com uma estrutura física nova e com um melhor acolhimento.

Gastos com aluguéis do prédio também serão economizados”, afirmou Nice.

De acordo com o Diário Oficial, o recurso disponível para a construção é de R$ 1.

224.

000,00 (um milhão e duzentos e vinte quatro mil reais), sendo destinado cerca de R$ 408.

000,00 (quatrocentos e oito mil reais) por unidade.

Mais duas unidadesOutro anúncio positivo veio da Diretoria Regional de Saúde, que liberou o funcionamento de outras duas unidades de Estratégias de Saúde da Família em Jales.

Na oportunidade, serão beneficiados os bairros com grande demanda de atendimento; priorizando a redivisão da área de abrangência das unidades Francisco Xavier Rego (Paraíso) e Shiguero Kitayama (Roque Viola) e outra unidade, abrangendo os bairros adjacentes ao Jardim Europa, Jd.

Micena.

Para a Coordenadora de Saúde da Família Gisele Lauer Murta Gobi, “temos que avaliar a real necessidade do município, e priorizar ações, e neste momento, a população que precisa desta redivisão e atenção especial é a pertencente aos bairros adstritos destas unidades em questão”.

Para as responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde, Nilva Gomes e Celma Crepaldi, “a qualificação destas unidades pelo Ministério da Saúde vem de encontro com a proposta de governo da prefeita Nice, ampliando a cobertura municipal com unidades de ESF, pois as existentes são insuficientes para prestar um atendimento humanizado para a população devido o alto número de usuários cadastrados”.

Nice ressaltou que a participação de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde tem sido muito importante para conquista de todas essas ações e novos projetos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de JalesFoto: Prefeitura de Jales