Nice anuncia recursos para construção da sede do Cras de Jales (SP)

PTB Notícias 28/11/2014, 14:04


A prefeita de Jales (SP), Eunice Mistilides Silva – Nice (PTB), recebeu na quarta-feira (26/11/2014) a notícia de que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) autorizou a construção de uma sede para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

A conquista é resultado da parceria celebrada entre a Prefeitura de Jales e o governo federal, que será responsável pelo repasse de R$ 350 mil do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), cabendo à municipalidade a contrapartida no valor de R$ 3.

550,00.

Atualmente, a sede do Cras fica junto ao prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, no Jardim Arapuã.

O Cras oferece atendimento socioassistencial a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, como desemprego, pobreza, trabalho infantil e ausência de acesso a bens e serviços.

As pessoas que passam pelo Centro de Referência recebem atendimento de assistentes sociais e psicólogos, participam de grupos de convivência, ainda tem a oportunidade de participar de cursos de qualificação profissional.

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Celma Crepaldi, “com a construção do Cras, a prefeitura terá um lugar especialmente projetado para atender com dignidade as famílias assistidas pela Secretaria de Promoção Social.

A partir dessa conquista, teremos condições não só de diminuir os gastos com aluguel, mas melhorar ainda mais a qualidade do atendimento realizado em favor da população mais humilde assistida pela secretaria.

Por isso temos motivos de sobra para comemorar”, concluiu.

Para a prefeita Nice, essa é mais uma conquista do município que vai refletir na melhoria do atendimento à população.

“Fico feliz por mais esta conquista do nosso governo em favor do município de Jales, principalmente por se tratar de uma obra que irá beneficiar diretamente mais de cinco mil famílias atendidas pela área da assistência social.

Uma significativa parcela da nossa população mais humilde que se encontra em situação de fragilidade e risco social e que merece toda a nossa atenção”, reforçou a petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de JalesFoto: Divulgação/Prefeitura de Jales