Nice e vereadores de Jales (SP) vistoriam construção de 99 casas populares

PTB Notícias 24/09/2013, 18:47


A prefeita de Jales (SP), Eunice Mistilides Silva, a Nice (PTB), acompanhada dos vereadores André Macetão e Nivaldo Batista, o “Tiquinho”, vistoriou, no último fim de semana, as obras de construção das 99 casas populares, no prolongamento da Avenida Salustiano Pupim, denominado de residencial Honório Amadeu (Jales L).

Durante a visita, ficou constatado que parte da terraplanagem já está sendo concluída e foi dado o início da demarcação para fundação, a construção do “radier”.

De acordo com o engenheiro Almeraldo Del Pino Júnior, a previsão é de que as obras fiquem prontas no 1º semestre de 2014.

As unidades habitacionais estão sendo construídas pela construtora “Tecnicon Engenharia e Construção Ltda” e são frutos de um convênio, assinado no ano passado, com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O conjunto de casas populares vai custar R$ 6,8 milhões, com recursos do governo de São Paulo.

Em contrapartida, o município doou o terreno onde estão sendo construídas as moradias.

A atual administração foi a responsável por desencadear alguns entraves que impossibilitava as construções das unidades habitacionais.

“Nosso bom relacionamento com o governo do estado facilitou muito a agilidade no processo burocrático”, lembrou a prefeita petebista.

Nice ainda afirmou que seu governo não mede esforços para proporcionar moradia digna a toda população, principalmente de baixa renda.

“Queremos realizar o sonho da casa própria para o maior número de famílias possíveis, diminuindo consideravelmente o déficit habitacional no município.

Parcerias com o governo federal, estadual e a iniciativa privada são de extrema importância para concretizarmos esta meta”, finalizou.

InscriçõesAs unidades habitacionais serão destinadas através de sorteio.

As inscrições para concorrer as 99 casas populares devem iniciar assim que as obras estiverem 80% concluídas.

Durante o período de inscrições, os interessados deverão procurar o setor de Habitação da Prefeitura para tomar conhecimento do local do cadastro marcado pelo CDHU.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de JalesFoto: Prefeitura de Jales