Niltinho Vieira expressa repúdio a personagem do Pânico e vai ao MP

PTB Notícias 5/04/2012, 16:52

Niltinho Vieira, secretário-geral do PTB Barretos e coordenador do PTB Inclusão, expressou, de forma veemente, sentimento de repúdio com relação às cenas exibidas no programa “Pânico”, no quadro do personagem “Carlinhos Convulsão”.

Segundo Niltinho, “tal personagem simula uma crise convulsiva, expondo as pessoas com epilepsia a grande constrangimento, uma vez que durante décadas estes pacientes carregam o estigma do preconceito.

“Toda comunidade e grupos de discussão repudiaram as cenas, inclusive entidades que lutam pela conscientização em torno da doença, além de lamentarem pelas cenas exibidas, que constituíram retrocesso e um desserviço à Nação brasileira.

“”Possuo na minha família três pessoas com epilepsia, sendo uma delas o meu filho de 8 anos.

Luto pela conquista dos direitos na inclusão escolar e no sucesso profissional, quero que o mesmo tenha dignidade e seja respeitado pela sociedade, para tanto enviei denúncia a respeito do ocorrido para oo Ministério Público Estadual, ao Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (CONADE) e à Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Espero que a emissora seja cientificada e que estes fatos não voltem a acontecer”, concluiu Niltinho.

fonte: site do Diretório do PTB de São Paulo