Nilton Capixaba anuncia Projeto Beira Rio para município de Cacoal (RO)

PTB Notícias 21/10/2011, 7:55


O deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) visitou a prefeitura de Cacoal para falar sobre sua nova proposta de trabalho em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura.

Na oportunidade, o parlamentar estava acompanhado do Diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), Abelardo Castro, do Presidente e vice-presidente da Câmara, vereadores Katatal e Fernando Minervino, ambos do PTB.

A Comitiva foi recebida pelo assessor especial do prefeito Franco Vialetto, Salim Yunes.

De acordo com Capixaba, a vinda de técnicos do Deosp ao município é o marco da parceria entre o Governo do Estado e o seu mandato.

Após concluir as principais obras da cidade, o hospital regional e o aeroporto, Capixaba abraça uma nova causa, o Complexo Beira Rio, lugar de lazer e entretenimento para população de Cacoal.

O complexo, ao ser concluido, fomentará o setor turisitico da região.

Estima-se investimento na ordem de R$ 20 milhões de reais.

“O projeto será executado onde acontece o festival de pesca (Aspec), acima da cabeceira da ponte do Rio Machado” destacou.

A parceria selada foi ratificada pelo diretor geral de obras.

De acordo com Abelardo Castro, a elaboração do projeto e a execução ficam a cargo do Governo, a prefeitura entra com contrapartida e a cedência do terreno e o deputado Nilton Capixaba trabalhará para alocar recurso do Governo Federal para execução desta obra que marcará o novo cartão postal da cidade de Cacoal.

De acordo com o assessor do prefeito, a prefeitura abraça a causa e agradece o apoio oferecido pelo deputado na busca de recursos em Brasília.

Na audiência estiveram presentes os técnicos do Deosp, engenheiro civil Jivago Costa e o arquiteto Lorenzo Villar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Rondônia Dinâmica