Nilton Capixaba cobra rapidez no socorro às vítimas pela cheia do Madeira

PTB Notícias 25/03/2014, 7:40


O deputado e coordenador da bancada federal de Rondônia, Nilton Capixaba (PTB), ao tomar conhecimento da enchente que ocorreu no domingo (23/3/2014), em Cacoal, falou do seu empenho na liberação de recursos junto ao governo federal para atender as famílias que estão sofrendo com as enchentes, estendendo o seu apoio para a cidade.

Capixaba é solidário as famílias e destacou apoio aos prefeitos das respectivas cidades que sofrem com a enchente no Estado.

O parlamentar enfatiza que nesta quarta-feira (26), a bancada federal terá audiência com os ministros da Casa Civil e de Planejamento, Orçamento e Gestão, respectivamente Aloizio Mercadante e Miriam Belchior, sobre a definição do processo de transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União.

Será colocado em pauta maior empenho e rapidez na liberação dos recursos para atender as vítimas das enchentes no Estado.

Cacoal Na próxima semana, o deputado estará percorrendo trechos da BR-364 com o superintendente do Dnit-RO/AC, Fabiano Cunha, e sua equipe técnica, para averiguar e apresentar projetos para melhorar a trafegabilidade e o escoamento das águas dos rios que cortam a BR.

“Lamento o fato ocorrido.

A natureza tem sua trajetória e temos que conviver diariamente com ela.

Solidarizo-me com as famílias, empresários, igrejas, escolas e repartições públicas que tiveram seus bens destruídos pela força da água.

O que importa é que estamos vivos e vamos trabalhar para superar este momento crucial que passam diversas famílias de Rondônia”, frisou Capixaba.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica Foto: Divulgação