Nilton Capixaba comemora consenso da bancada de Rondônia por mais recursos federais

PTB Notícias 20/10/2016, 9:30


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1476962806963{margin-bottom: 0px !important;}”]O coordenador da bancada de Rondônia no Congresso Nacional, deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), comemorou a reunião – com a participação dos três senadores e os oito deputados federais do estado – na qual foram discutidas quais seriam as emendas dos parlamentares rondonienses ao Orçamento Geral da União de 2017.

“São verbas para a saúde, educação, segurança, estradas, escolas e infraestrutura”, frisou. “A bancada já definiu a aplicação dos recursos para Rondônia. A população pode ter certeza que cada parlamentar levará dinheiro para os projetos que deem uma qualidade de vida melhor para todos”, destacou Capixaba.

O governador Confúcio Moura aproveitou a reunião para pedir verbas federais das emendas parlamentares para o custeio de um centro de radiologia por imagens e recursos para a manutenção do hospital fluvial Walter Bartolo, que tem um custo de R$ 7,5 milhões ao ano.

Capixaba relembrou que, no ano passado, a bancada federal garantiu a Rondônia R$ 122 milhões – o que representa a compra mais de 2 mil equipamentos para diversos setores de infraestrutura urbana dos municípios do estado.

“Este ano, estamos recebendo representantes do Ministério Público Federal, da Justiça Federal, do Instituo Federal de Rondônia, da Universidade Federal de Rondônia, do Hospital do Câncer de Barretos e de outros órgãos federais que atuam no estado. Eles vieram buscar apoio para os projetos destinados a atender à população carente”, ressaltou o coordenador da bancada.

Prefeitos e vereadores

Em Brasília, Nilton Capixaba também recebeu vários prefeitos e vereadores que foram em busca de emendas individuais a serem aplicadas na compra de pá-carregadeiras, tratores e carros que atendam às associações de agricultores e estudantes em diversos municípios.

“Temos que contar com o governo federal para salvar os municípios que dispõem de poucos recursos no seu orçamento, de modo que atendam os seus munícipes com eficiência”, finalizou.

Com informações da assessoria do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]