Nilton Capixaba convida ministra da Agricultura para ir a Rondônia

PTB Notícias 1/04/2015, 17:25


O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) participou de audiência na terça-feira (31/3/2015) com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, juntamente com o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, tratando de questões ligadas ao agronegócio e principalmente à liberação de recursos para a construção de armazéns.

Para o município, o petebista solicitou a liberação imediata de recursos que possa ser construído um armazém que atenda aos agricultores da região, fazendo com que a produção não seja mais necessária se deslocar para Mato Grosso, pagando frete de ida e volta, encarecendo cada vez mais os produtos que são servidos na mesa dos rondonienses e de vários estados brasileiros.

Capixaba aproveitou a audiência para solicitar a liberação de recursos de suas emendas para a compra de equipamentos agrícolas como tratadores e outros, contribuindo assim com o desenvolvimento do setor.

O parlamentar fez um convite à ministra Kátia Abreu para prestigiar o evento Rondônia Rural Show, que acontece de 27 a 30 de maio em Ji-Paraná, para mostrar o potencial agrícola do Estado.

A ministra prontamente aceitou o convite e Capixaba vai agendar juntamente com o governador Confúcio Moura (PMDB) para que a ministra e a equipe de técnicos do Mapa possam conhecer de perto o setor produtivo e agrícola.

Kátia Abreu disse a Nilton Capixaba que o Estado de Rondônia não precisa de ajuda, necessita que seja feita justiça para que os programas do Ministério da Agricultura possam atender ao homem do campo, com estradas, financiamentos, armazenagem, estradas e o fortalecimento da energia elétrica rural.

Além disso, disse que o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) tem que chegar ao trabalhador rural, proporcionando maior desenvolvimento ao setor.

“A ministra demonstrou total interesse em ajudar os pequenos agricultores rondonienses, melhorando sua qualidade de vida e a renda de toda a sua família”, finalizou Capixaba.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO)Foto: Divulgação/Assessoria