Nilton Capixaba destaca atuação dos ‘soldados da borracha’ em Rondônia

PTB Notícias 20/08/2011, 8:56

Atendendo apelo do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros da Amazônia, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) apresentou requerimento para incluir na pauta de votação da Câmara a Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 556, que concede benefício aos “soldados da borracha”.

A proposta deve ser votada na sessão ordinária da próxima terça-feira, 23/08.

Nilton Capixaba destacou a atuação dos “soldados da borracha” em Rondônia na década de 40 e 60.

Ele lembrou que hoje esses trabalhadores tiveram seus nomes incluídos no livro dos Heróis da Pátria, em Brasília, decorrência da relevância do trabalho.

Após relevantes serviços prestados ao país, na defesa da Pátria e da Segurança Nacional, os seringueiros recrutados para trabalhar na Amazônia, afirmou Vanessa Graziotti, no período que durou a Segunda Guerra Mundial, estão vivendo de forma quase miserável, sem terem reconhecidos de forma realmente merecedora os seus atos de heroísmo.

Hoje lutam para ter garantido os mesmos direitos que os ex-combatentes de guerra conseguiram na Constituição Federal de 1988.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Rondônia Dinâmica