Nilton Capixaba empenha emenda de R$ 500 mil para Espigão do Oeste

PTB Notícias 17/10/2013, 7:28


A redução dos repasses do Fundo e Participação dos Municípios (FPM) provocou sensível retração no desenvolvimento da maioria dos municípios de Rondônia, o mesmo ocorrendo nos demais estados.

Prefeitos e vereadores estão empenhados na busca de recursos extras, como o vereador de Espigão do Oeste Darci Kischener (PR), que esteve esta semana em Brasília reivindicando intervenção do deputado Nilton Capixaba (PTB).

Rondônia é um estado vocacionado para a agricultura e a pecuária.

Sua economia depende em grande parte do setor rural, que representa parte significativa do Produto Interno Bruto (PIB) do município.

As associações de produtores rurais alicerçam o desenvolvimento da agricultura e da pecuária, agrupando os associados e fortalecendo as reivindicações.

O vereador Darci Kischener pediu apoio de Capixaba para atender as entidades, que precisam de tratores agrícolas e implementos, para dinamizar a atividade rural.

Segundo Capixaba, “hoje não há como produzir na área rural, sem tecnologia e equipamentos de ponta.

Concentramos boa parte das nossas emendas para atender as famílias do campo, através das associações, como tratores e implementos, para garantir o fortalecimento da economia regional”, afirmou.

Nilton Capixaba prometeu o máximo de empenho na liberação de emendas para as associações receberem tratores e implementos agrícolas.

Lembrou o deputado Capixaba ao vereador Kischener que já foi empenhada emenda, de sua autoria, no valor de R$ 500 mil para pavimentação asfáltica e calçadas na cidade de Espigão do Oeste.

“Temos enorme preocupação com as famílias da área rural, mas também não nos esquecemos dos moradores da cidade.

O município só consegue se fortalecer econômica e financeiramente, quando moradores do perímetro urbano e da área rural recebem apoio dos seus governantes”, concluiu o deputado Nilton Capixaba.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica