Nilton Capixaba escolhido sub-coordenador da bancada de Rondônia

PTB Notícias 16/03/2011, 15:32


A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) foi eleita coordenadora da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional e terá auxílio do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), que ficou na função de sub coordenador.

A eleição acontece na manhã desta quarta-feira, 16/03/2011, em Brasília, e contou com a participação de todo os parlamentares que integram a bancada federal do Estado.

A indicação dos dois ganhou unanimidade na eleição interna entre os parlamentares.

Marinha foi a parlamentar mais votada do Estado (mais de cem mil votos) e está em seu quinto mandato.

O deputado Nilton Capixaba está em seu terceiro mandato e foi o terceiro parlamentar mais votado do Estado (52.

016 votos) nas eleições do último dia 3 de outubro.

De acordo com Nilton Capixaba, o papel do coordenador e sub coordenador, segundo ele, é manter prioritariamente a bancada unida em torno das causas de Rondônia.

Ele ressaltou que exercer a função de coordenador e sub coordenador da bancada não garante ao parlamentar nenhum privilégio, gabinete, assessoria ou adicional no vencimento, entretanto a tarefa fundamental é articular a bancada em torno das questões comuns de interesse do estado, manter agendas nos Ministérios em busca de recursos federais para investimentos nos 52 municípios de Rondônia.

Comissão de Orçamento – Indicado por unanimidade pela bancada do seu partido, o deputado federal Nilton Capixaba foi designado no dia 2 de março como membro titular da Comissão Mista de Orçamento e também terá participação na Comissão de Agricultura da Câmara Federal.

“Daremos todo o apoio no sentido de viabilizar o maior volume de recursos para Rondônia”.

A Comissão Mista de Orçamento é formada por colegiado composto por 42 parlamentares, sendo 31 deputados e 11 senadores.

O papel da comissão é fazer análise das propostas orçamentárias concebidas pelo Executivo, além disso acompanhar o desenvolvimento da arrecadação e da execução do orçamento, fazendo eventuais correções ao longo do ano.

A comissão também analisará as metas a serem atingidas pelo governo no Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações do O Nortão Jornal