Nilton Capixaba garante internet e telefonia fixa no aeroporto de Cacoal

PTB Notícias 7/05/2011, 9:14


O próximo dia 20 de maio foi o prazo estabelecido pela a empresa Oi Brasil Telecom instalar internet móvel e telefonia fixa no aeroporto de Cacoal, região central de Rondônia.

O compromisso foi firmado por representantes da empresa em Brasília no início da tarde de ontem, 06/05, com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO).

Nilton Capixaba agradeceu a atenção dos representantes da Oi Brasil Telecom, destacando que dentro dos próximos meses o aeroporto de Cacoal vai passar a receber voos diários.

A atualmente, segundo o deputado, a empresa Velox operando no transporte de passageiros no trecho entre Porto Velho-Vilhena, passando por Cacoal.

De acordo com o gerente de relações governamentais da empresa, Marcos Augusto Mesquita Coelho e do consultor em relações governamentais, Murilo Delgado Laranjeira, até o próximo dia 20 a internet estará de fato funcionando nas dependências do aeroporto de Cacoal juntamente com a telefonia fixa.

A comunicação é uma das exigências para o funcionamento do aeroporto.

O aeroporto de Cacoal, iniciado em 2002 e concluído em 2010, contou com investimentos na ordem de R$ 20 milhões de reais.

Os equipamentos instalados, como a esteira de bagagens, detector de metal, câmeras de segurança, alojamento para os bombeiros, caminhão de combate a incêndio, já estão nas dependências do aeroporto para proporcionar segurança e o bom funcionamento do empreendimento.

Investimentos – Os gerentes da OI anunciaram ainda que serão investidos cerca de R$ 6 milhões no Estado para melhoria no sistema de transmissão de internet por meio de cabo de fibra óptica na rede da operadora.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal A Notícia