Nilton Capixaba libera recursos para Santa Luzia do Oeste e Parecis (RO)

PTB Notícias 21/11/2013, 7:40


A proximidade do fim do prazo para elaboração do Orçamento da União de 2014 está levando a Brasília prefeitos e vereadores de vários municípios, e o gabinete do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) é um dos mais visitados.

A redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pelo governo federal forçou as lideranças municipais a optar pela emenda parlamentar, como ocorreu com os prefeitos de Santa Luzia e Parecis.

A crise econômica de Estados e municípios se acentuou com a chegada das festas de natal e Ano Novo.

Governos estadual e municipal têm que pagar aos servidores, comissionados ou não, os salários de dezembro, mais o 13º, o que dobra os valores das folhas de pagamento.

“Os municípios estão em dificuldades.

Não medimos esforços em ajudá-los a acessar a recursos federais para aplicação na agricultura, na saúde, na educação, nas estradas, na cultura, no esporte”, disse Capixaba.

Estiveram na capital federal os prefeitos de Santa Luzia do Oeste, Jurandir de Oliveira, e de Parecis, Luiz Amaral, formalizando pedidos e agradecendo pela liberação de outros.

“O deputado Capixaba tem sido um parceiro da maior importância para que possamos acessar a recursos federais”, argumentou Jurandir.

Está empenhado recurso de R$ 350 mil do Ministério da Defesa (Projeto Calha Norte) para reforma do Hospital Municipal de Santa Luzia.

O município de Parecis está contemplado com R$ 250 mil para a compra de um caminhão.

O veículo, segundo Capixaba, “será utilizado no atendimento ao pequeno produtor rural da região para transportar a produção”.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica