Nilton Capixaba participa da entrega de UTIs pediátricas em Cacoal (RO)

PTB Notícias 20/10/2015, 8:40


O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) participou, na sexta-feira (16/10/2015), da solenidade de entrega das dez UTIs pediátricas para atender crianças de 28 dias até 14 anos no Hospital Regional de Cacoal.

O evento contou a presença do governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), do secretário de Estado da Saúde, Wiliames Pimentel, e de diversas autoridades do município e região.

De acordo com o governador, o empenho e a dedicação do deputado Nilton Capixaba foram essenciais para que este sonho se tornasse realidade.

“Capixaba é um grande deputado.

Já destinou mais de R$ 12 milhões de suas emendas para fomentar a saúde no meu governo no Hospital Regional de Cacoal”, disse Confúcio.

O parlamentar, por meio de suas emendas individuais, destinou recursos para aquisição de equipamentos como máquinas de hemodiálise, endoscopia, ressonância magnética, ultrassom, dentre outros, colaborando para a implantação da residência médica no HRC e na implantação das dez UTIs neonatal, essencial para bebês que necessitam de cuidados específicos.

O Hospital Regional de Cacoal, em pleno funcionamento, conta com 174 leitos, 6 centros cirúrgicos, 28 leitos de UTI adulto e pediátrico, e futuramente dez UTI neonatal, emenda garantida para aquisição dos novos leitos e aproximadamente 1.

400 servidores para atender a população.

Além das UTIs pediátricas, o governo de Rondônia também conseguiu a contratação de novos médicos pediatras, reforçando o atendimento especializado nesta área.

Agora será combatida com eficácia os casos de incidência de nascimento de prematuros, ou de crianças que nascem com problemas cardíacos e pulmonares, com a certeza de que as novas ocorrências contarão com uma estrutura adequada para tratamento.

Nilton Capixaba teve o seu trabalho reconhecido durante a solenidade.

Confúcio Moura citou diversos recursos alocados pelo parlamentar trabalhista em Brasília.

O governador frisou que a população de Cacoal e região souberam escolher o “verdadeiro” representante, um deputado federal simples e trabalhador.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) Foto: Divulgação/Assessoria