Nilton Capixaba pede retomada das obras do PAC e viadutos em RO

PTB Notícias 25/02/2011, 7:03

A retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Rondônia foi solicitada pelo deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) durante audiência nesta quinta-feira (24/02) com o ministro das Cidades, Mário Negromonte.

O encontro contou com a participação do líder da bancada do PTB na Câmara Federal, deputado Jovair Arantes (PTB-GO) e serviu para o parlamentar rondoniense reivindicar a conclusão das obras de três viadutos em Porto Velho.

Capixaba explicou ao ministro Mário Negromonte que algumas obras estão causando transtornos no dia-a-dia da população.

Citou como exemplo a construção dos viadutos no Trevo do Roque, em Porto Velho, na avenida Campos Sales com a BR 364 e avenida Jatuarana com a BR.

“Em horários de pico essas avenidas ficam congestionadas, dificultando o trânsito de veículos, pedestres e ciclistas”, afirmou.

Na audiência Capixaba solicitou ao ministro a inclusão de projetos de saneamento básico e água tratada para Rondônia no PAC 2; a ampliação do programa “Minha Casa Minha Vida” para atender a demanda populacional nos 52 municípios e cobrou unificação de projetos de pavimentação de ruas nos municípios.

“Hoje, em algumas cidades, primeiramente é executado o serviço de asfalto.

Depois vem a obra de esgotamento e drenagem de água, o que resulta na danificação do asfalto”.

O deputado mostrou ao ministro das Cidades preocupação com o aumento do volume de projetos que estão tramitando na Caixa Econômica Federal (CEF).

“Por falta de servidores e em decorrência do aumento da demanda das prefeituras, alguns projetos demoram 4 anos, o que acaba inviabilizando a realização de obras nos municípios”.

Ele sugeriu que o Ministério das Cidades, estabeleça parceria com o Banco do Brasil, o que proporcionará celeridade na análise de projetos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Rondonotícias