Nilton Capixaba pede retomada das obras do PAC em Rondônia

PTB Notícias 29/04/2011, 8:38


O pedido de retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Rondônia foi solicitado nesta quinta-feira, dia 28/04, pelo deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) à Miriam Aparecida Belchior, ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A solicitação do parlamentar também já havia sido feita ao ministro das Cidades, Mário Negromonte.

No ofício protocolado a ministra do Planejamento, o parlamentar pede urgência na retomada das obras de saneamento básico e tratamento de água e esgoto e dos três viadutos na BR-364, em Porto Velho.

“Essas obras estão paralisadas há vários meses e causam transtornos a população”, disse Nilton Capixaba, se referindo às obras dos três viadutos na capital.

Transposição dos servidores – Ainda no ofício, o deputado solicitou celeridade na assinatura do decreto que transfere os servidores do Estado de Rondônia para os quadros da União.

A ministra garantiu ao deputado Nilton Capixaba e senador Ivo Cassol (PP) que a minuta do decreto está em processo de análise técnica do Ministério do Planejamento.

Nilton Capixaba sugeriu no ofício que o decreto da transposição seja assinado em Rondônia durante visita ao estado da presidente da República, Dilma Rousseff.

“Esse decreto é de grande importância para os servidores, que poderão optar em receber seus vencimentos pela União”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Rondodinâmica