Nilton Capixaba ressalta importância de novo voo para Cacoal e região

PTB Notícias 7/08/2013, 6:25


O Aeroporto de Cacoal foi contemplado com o novo voo da empresa Azul Linhas Aéreas na segunda-feira (5/8/2013).

O trabalho do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) foi essencial para esta nova conquista.

O Jato 175, com capacidade para 86 passageiros na rota Cacoal/Cuiabá, teve seu voo inaugural na segunda-feira na Capital do Café.

A aeronave decola diariamente de Cuiabá às 12h07, com previsão de chegada a Cacoal às 13h35.

O voo de volta a Cuiabá parte às 14h e chegada prevista para 15h45.

Nilton Capixaba trabalhou durante 11 anos para a construção do aeroporto de Cacoal, sendo o único a ser construído no interior do país nos últimos 30 anos.

Nesta semana o seu trabalho foi reconhecido pela classe política do estado e principalmente pela sociedade de Cacoal e região.

Através da nova opção de voo será possível chegar a qualquer capital brasileira ao anoitecer.

“A conexão em Cuiabá, após deixar Cacoal, possibilitará que as pessoas possam pernoitar em qualquer uma das demais capitais brasileiras, inclusive no Nordeste.

Uma região como a nossa não poderia ficar distante do progresso.

A entrada da Azul é mais uma vitória para nossa população”, afirmou Capixaba.

Avanços O diretor geral do Hospital Regional de Cacoal (HRC), Marco Aurélio Blaz Vasques, ao citar a importância do aeroporto, ressaltou a ligação entre os voos e o avanço de novos serviços dentro do hospital regional.

Diversos profissionais de outros estados, a citar a equipe de neurocirurgia, estão trabalhando para atender a população no HRC graças ao voo de Cuiabá/Cacoal e vice-versa com modernas e confortáveis aeronaves a jato.

“Vale ressaltar, também, a melhoria na qualidade do ensino superior com o advento de professores renomados de outros estados nos cursos de graduação e pós-graduação das nossas faculdades.

Daí a importância de se reconhecer o trabalho realizado pelo deputado federal Nilton Capixaba na conquista deste voo da azul”, frisou Vasques.

Além de Cacoal, o aeroporto atende aproximadamente 300 mil pessoas que podem utilizar o serviço aéreo no estado.

Os municípios de Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia, Ministro Andreazza, Alto Alegre, Parecis, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, São Miguel, Seringueiras, São Francisco, Costa Marques, cidades que compõem a BR-429, utilizam o aeroporto.

Foram investidos aproximadamente R$ 25 milhões na construção da obra de enorme importância para população.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica