Nilton Capixaba solicita a ministro liberação de recursos para hospitais

PTB Notícias 5/11/2015, 6:43


O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) solicitou ao ministro da Saúde, Marcelo Castro, a liberação de recursos de suas emendas parlamentares individuais do Orçamento Geral da União de 2014 para o Hospital Regional de Cacoal (RO), de R$ 3,6 milhões, para a aquisição de uma ressonância magnética e de um equipamento de tomografia computadorizada.

Participaram da audiência com o ministro o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), o representante do Hospital de Barretos (SP), Henrique Prata, e parlamentares de outros estados.

“Precisamos equipar o Hospital de Cacoal para atender as milhares de pessoas que buscam por saúde e que não precisem se deslocar 500 km para uma consulta em Porto Velho”, frisou Capixaba.

O deputado solicitou ainda a liberação de R$ 1 milhão para ajudar a população de Porto Velho no combate ao câncer.

Além disso, o parlamentar tem alocado todos os anos recursos nesse valor para atender o Hospital do Câncer de Barretos.

Henrique Prata disse que reconhece o trabalho de Nilton Capixaba e como coordenador da bancada federal de Rondônia, e acrescentou que o trabalhista é um importante colaborador dos hospitais que combatem o câncer.

“Minha obrigação humanitária é de ajudar as pessoas que precisam de saúde e que vão em busca da cura do câncer”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Tudo Rondônia Foto: Divulgação/Assessoria