Nilton Capixaba tem reunião para traçar projeto econômico para Rondônia

PTB Notícias 27/04/2011, 7:39


O coordenador do Plano Rondônia de Desenvolvimento, ex-ministro Mangabeira Unger, esteve reunido ontem (26/04), com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) para colher informações que contribuirão para traçar a execução do plano de metas para o crescimento econômico do Estado.

A reunião aconteceu no Palácio Presidente Vargas, sede do Governo e contou com a participação do subsecretário Alberto Lourenço, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e do economista Petterson Molina Vale, aluno de doutorado em Desenvolvimento, The London School Of Economics And Political Science (LSE).

Membro titular das comissões Mista de Orçamento e da Agricultura, Nilton Capixaba apontou as prioridades que precisam ser executadas para intensificar o crescimento do setor produtivo.

Citou como exemplo a necessidade da recuperação da malha viária do Estado e conservação da BR-364, única rodovia federal para escoamento da produção agrícola.

A parceria do Governo Estadual, por meio da Emater, com a EMBRAPA, na capacitação dos produtores rurais e preparação dos produtores rurais, foi outra sugestão apresentada pelo deputado durante a reunião, além da importância de valorizar os produtos que são comercializados no Estado para que o imposto gerado permaneça em Rondônia.

Mangabeira Unger foi ex-ministro de Assuntos Estratégicos do Governo Lula e nomeado por Confúcio Moura para coordenar o Plano Rondônia de Desenvolvimento.

Nessa primeira etapa, segundo o ex-ministro é analisar o monitoramento para dinamizar o crescimento do Estado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Correio Popular