Nilton Capixaba tem trabalho reconhecido na Expojipa

PTB Notícias 11/07/2007, 10:21

O trabalho do ex-deputado Nilton Capixaba, presidente regional do PTB de Rondônia, foi reconhecido publicamente, durante a inauguração do pavilhão “Ney Góes”, para exposição de gado de elite – leiteiro e de corte – , como parte da programação da 28ª Expojipa, ocorrida no final de semana em Ji-Paraná.

O pavilhão – o maior e mais bem equipado da região com estrutura para receber até 500 animais – é fruto de uma emenda de R$ 300 mil de Nilton Capixaba, quando no exercício parlamentar.

Na mesma ocasião, também foi entregue um trator, também proveniente de emenda no valor de R$ 120 mil do ex-deputado, para a Associação cuidar da limpeza permanente do Parque onde se realiza a exposição.

Os méritos de Capixaba, enquanto parlamentar, foram ressaltados pelo prefeito José Bianco, o presidente da Câmara de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, e o presidente da Associação Rural de Rondônia, Coriolano Nogueira, o Cúrio.

Bianco lembrou do trabalho profícuo de Capixaba, que “mesmo após perder a eleição” continuou “atrás da liberação dos recursos” para beneficiar Ji-Paraná.

O prefeito aproveitou a solenidade para agradecer Capixaba por ter incluído, para o município, creche, associação de portadores de necessidades especiais, centro do idoso, melhorias para o parque de exposição, e a liberação na Agência de Desenvolvimento da Amazônia (ADA) de R$ 1 milhão – no final do mandato – para pavimentação com bloquetes do bairro BNH, o mais antigo de Ji-Paraná.

Para Curió, Capixaba foi o parlamentar que mais ajudou a entidade e merece o reconhecimento pelo que deixa legado a associação e ao município.

Prestigiaram o evento, o senador Valdir Raupp (PMDB), deputado estadual Amauri Santos (PMDB) e o presidente do PTB de Ji-Paraná, Leudo Buriti.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Rondonotícias)