Nilton Capixaba vai a TCU e pede retomada das obras do PAC em RO

PTB Notícias 27/05/2011, 7:28


O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) esteve no Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando celeridade no parecer técnico no processo que trata das obras de saneamento básico e tratamento de água em Porto Velho.

Os serviços foram paralisados no ano passado após denúncias de indícios de irregularidades.

Durante audiência com o ministro Aroldo Cedraz, Nilton Capixaba explicou que a suspensão dos serviços está causando vários transtornos à população.

“É necessário que os técnicos do TCU concluam o mais rápido esse relatório prévio para os serviços serem retomados.

Muitas famílias não contam com água tratada e rede de saneamento básico, o que contribui para aumento das doenças”, disse.

Nilton Capixaba relatou ao ministro a situação das obras dos viadutos na Capital.

A empresa responsável pelos serviços abandonou o serviço e mais uma vez a população está sendo penalizada.

“Em horários de pico, o trânsito de veículos nas avenidas Jatuarana, Campos Sales e no Trevo do Roque fica congestionado”, afirmou.

Essas obras, de acordo com Nilton Capixaba, fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo governo passado.

Ele teme que os recursos destinados para a execução dos serviços sejam retirados do orçamento e endereçados para outra finalidade.

“Na oportunidade, explique ao ministro que muitas emendas destinadas pelos deputados ao Orçamento foram contingenciadas, apesar de várias obras estarem em andamento.

Expliquei ao ministro do TCU ser importante a execução do orçamento em sua totalidade.

Em Rondônia existem muitas obras em andamento”.

Contas de Lula – Nilton Capixaba é membro titular da Comissão de Orçamento da Câmara Federal e o ministro Aroldo Cedraz foi designado para ser o relator da prestação de contas do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva relativa ao exercício de 2010.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Rondonia Dinâmica