Nilton Medeiros estabelece parceria com produtores rurais em Ouro Branco

PTB Notícias 17/01/2011, 15:52


O prefeito da cidade de Ouro Branco, o petebista Nilton Medeiros (PTB-RN), pensando na importância da qualidade de uma excelente alimentação escolar para os alunos das redes de ensino, estabeleceu um programa em parceria com produtores da região, no Estado do Rio Grande do Norte.

Em atenção a Lei 11947/09 que determina a utilização de no mínimo 30% dos recursos repassados pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – deve ser direcionado à compra de alimentos da produção familiar regional.

Entre os alimentos que estão presentes na mesa das escolas a nutricionista Tatiana Cristina de Faria, incluiu no cardápio, mel e iogurte, além de folhosos, frutas e verduras.

Traçando metas para 2011, o CECANE, elaborou a oficina para que os produtores beneficiados pelo programa possam expor seus produtos, analisar os avanços e desafios do programa e apresentar a situação de compra dos produtos da agricultura familiar já para o próximo ano.

“Temos que estudar todas as possibilidades, para que o maior número de produtores se beneficie com essa Lei, e para que as escolas tenham uma alimentação de qualidade”, afirma o engenheiro agrônomo Marcelo Rodrigues.

Durante a oficina, os produtores puderam assistir também a palestra de Leandro Lima, engenheiro agrônomo, que oferece assistência técnica rural agroecológica para um melhor desempenho das cidades que fazem parte de CODAP – Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba.

Leandro esclareceu dúvidas sobre o devido uso da terra, plantio sustentável e como melhorar a renda da agricultura familiar diversificando a produção.

“Com esse projeto podemos contribuir com a merenda escolar fornecendo alimentos de boa qualidade.

Isso ajuda as crianças de nossa cidade”, diz o produtor de hortaliças Frank Patrício.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Ouro Branco