Nivaldo Albuquerque defende mais recursos para saúde

PTB Notícias 23/10/2018, 16:14

Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

O deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) foi reeleito, nas eleições de 2018, com 84.956 votos. O parlamentar, que ocupa a vaga de suplente na atual legislatura, passará a ser titular a partir de 2019. É a primeira vez que se elege pelo PTB, partido ao qual se filiou no primeiro semestre deste ano.

A saúde continuará sendo umas das prioridades de seu mandato. Vítima de um atentado à bala na cidade de Arapiraca (AL) em 2012, foi atendido na Unidade de Emergência do Agreste, onde foi submetido a uma cirurgia.

“Sou um exemplo de que fui salvo, primeiramente, graças a Deus; depois, à saúde pública lá do meu Estado. Graças a saúde pública, estou aqui, vivo”, relembra, enfatizando a importância de se investir mais nesta área, como também de se melhorar a gestão do setor em todo o Brasil.

“Pretendo trabalhar para que a saúde funcione sem essas dificuldades que a gente vê, tanto de falta de equipamentos quanto de manutenção. Enfim, meu mantado vai servir principalmente para isso”, declara.

Renovação

A renovação de quase metade do quadro de parlamentares na Câmara dos Deputados dá a Nivaldo a certeza de que o país está buscando algo novo. “E eu chego com esse sentimento também de renovação”, afirma. No entanto, aposta na vivência que já tem na Casa para enriquecer seu trabalho como deputado.

Para o petebista, a campanha mais curta deste ano contou com um importante aliado: as redes sociais. “Elas foram de fundamental importância e aproximaram mais o eleitor do candidato. Tenho a certeza de que vão continuar ajudando muito”, acredita.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados